Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

 

Desistência de Compra por Insatisfação

Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito/a com a compra, você poderá solicitar através de nossos canais de comunicação. Porém, atente-se para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra

Conforme determina o CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem o prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a VM Artesanatos, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria

1.  A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. 

2. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original. 
3. O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. 
4. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 


ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Neste caso, o custo com o frete (Correios) será totalmente por conta do cliente.

Restituição dos Valores

* Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 
* Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
* Não haverá restituição do valor do frete. 


ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a VM Artesanatos antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. 

Cancelamento Automático de compra

O Cancelamento do pedido será automático nas seguintes situações: 

1. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito. 
2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido. 
3. Não pagamento do Boleto Bancário. 

Como devo proceder caso meu pedido esteja com o produto com defeito ou avariado?

Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem encontra-se intacta, sem sinais de violação ou dano. Caso identifique que a caixa ou embalagem esteja com sinais de violação ou dano, é necessário recusá-la, anotando na Nota Fiscal o motivo da devolução.  
Caso o pedido tenha sido recebido, haverá um prazo de sete dias corridos, contados da data do recebimento, para formalização da reclamação. 
Solicitaremos a coleta ou autorizaremos a postagem do produto, de acordo com a região. 

O produto em questão deverá conter todos os componentes que o acompanham. A embalagem bem como seu conteúdo devem permanecer intactos, com o lacre inviolado, salvo na condição de que o problema esteja no conteúdo do produto. Neste caso, o mesmo não poderá ser retirado.  
A troca ocorrerá após análise do produto pela VM Artesanatos. Essa análise será realizada em até 02(dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.  
Identificado que o mesmo não esteja nas condições supracitada, prosseguiremos com o reenvio deste.

Constatado a avaria ou defeito, você poderá optar pelo envio de um novo produto ou receber o estorno ou reembolso do valor. Caso esteja indisponível no site, nossa equipe de atendimento entrará em contato oferecendo as seguintes opções: 
* Produto similar de mesmo valor; 
* Escolha de outro produto qualquer de mesmo valor; 
* Cancelamento ou reembolso do valor do produto (de acordo com opção de pagamento) ou reversão em vale compra. Neste caso é necessário que o produto retorne ao nosso centro de distribuição para então prosseguirmos com o procedimento. 

O procedimento: A solicitação deverá ser realizada por um dos nossos canais de Atendimento ao Cliente. 

Reenvio do produto com endereço incorreto ou erro de cadastro

Se você efetuou a compra através da nossa loja, mas ocorreu algum erro no momento do cadastro do endereço por responsabilidade do cliente ( Falta do complemento, erro de digitação etc..), será de total responsabilidade do cliente, caso o cliente queira o reenvio será cobrado o valor do frete.

 

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